Registe-se no nosso site e receba as últimas novidades!

"…Ser capazes de refletir sobre o nosso próprio mundo interior é um elemento básico das habilidades e do conhecimento que fomenta o bem-estar e a vida com sentido. Assentar as bases da função reflexiva mediante a prática de Mindfulness seria uma inversão educativa inteligente e duradora na prevenção em matéria de bem-estar fisiológico, mental e emocional. Os jovens que contam com habilidades reflexivas bem desenvolvidas e com um cérebro exercitado no Mindfulness estão preparados para mostrar maior flexibilidade em contextos novos e para estabelecer relações interpessoais mais satisfatórias, que reforçarão a sua sensação de bem-estar e de flexibilidade à medida que cresçam".

Dan Siegel

EDUCAR PARA O SER

Um programa de Mindfulness, EFT e diversas ferramentas de Desenvolvimento Pessoal dirigido a crianças, pais, professores e auxiliares.

A escola detém um papel fulcral no seio das comunidades, não só pela congregação de um número elevado de pessoas (pais, avós, professores, auxiliares…) como pela influência determinante no desenvolvimento psiquico, emocional, criativo e cognitivo dos nossos futuros adultos.

Pretendo com este trabalho ajudar a fornecer ferramentas para auxiliar professores/educadores, pois para além da função de “instrutores” de conhecimento são também e acima de tudo, educadores de emoções, de crenças, de competências e de visões sobre a vida,  que influenciam efetivamente o desenvolvimento da sua autoestima (o melhor sistema imunitário social).

Não educamos apenas pelos conteúdos de informação, educamos pelo que Somos e pelo exemplo, assim sendo as relações interpessoais passam a ter suprema importância, pela influência que as mesmas têm não só na estrutura interna das crianças como na produção de um ambiente mais saudável e até mais propício ao sucesso.

As escolas podem ser veículos de sustentação, oferecendo às crianças todo o apoio e suporte para que elas desenvolvam o seu potencial e simultaneamente, uma base de apoio a todos os educadores envolvidos e comprometidos com a educação.

 “Sê a mudança que queres ver acontecer” ou “Se queres um resultado diferente, então começa a fazer coisas diferentes”. Se queremos uma sociedade diferente, então é preciso repensar a educação, como uma das principais alavancas para que isso possa acontecer

Estima-se que 70 a 80% dos empregos do futuro ainda não existam, é então primordial, começarmos a dar mais importância a áreas ligadas ao Ser, ao desenvolvimento de competências e habilidades que promovam a versatilidade, a resiliência e o potencial de cada um.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now