Buscar

Gratidão: Emoção Alquímica

A Gratidão no nosso corpo e na nossa Vida, com uma técnica no final.


Olá a todos😄!


Para muitos de nós os tempos estão muito intensos e desafiantes. Temos estado a “crescer” pela dor para chegar ao amor💖.


E por isso, gostaria de vos recordar que temos dentro de nós recursos maravilhosos gratuitos e completamente disponíveis para nos ajudar a transformar os maiores desafios.


Gratidão: Há tanto para dizer sobre esta emoção sublime.


Alguns meses antes de saber que estava doente (e já estava há algum tempo) tentava praticar a Gratidão. Tinha lido e estudado sobre o poder desta prática e do seu potencial de transformação mas nem sempre conseguia senti-la e hoje, sei que isso já era um sintoma de que algo não estava bem e que pedia a minha atenção,


Quando sentimos gratidão, o cérebro detecta dopamina que é um neurotransmissor e nos conduz a uma sensação de bem-estar e prazer, promovendo também a vitalidade, alegria, satisfação, optimismo, autoestima. Tem enormes repercussões no nosso corpo e na nossa vida🥰!


Além da dopamina, a gratidão incentiva também a ocitocina, conhecida pelo hormónio do amor. É produzida pelo hipotálamo, estimula as vias cerebrais e é liberta no cérebro e nos vários órgãos através da corrente sanguínea, estimulando sentimentos de compaixão e afecto e eliminando as emoções como a ansiedade e o medo😀.


Sentir Gratidão é olhar a vida com os olhos do coração e reconhecer que tudo tem um propósito maior!!


A gratidão altera o nosso cérebro cria novos circuitos neurais, promove sensação de prazer e de alegria, enquanto dissolve as emoções mais desafiantes, como o medo, a raiva, a inveja. É impossível sentir gratidão e ao mesmo tempo tristeza ou infelicidade.


E tudo isto é informação transmitida aos nossos átomos, moléculas e células, promovendo a saúde, vitalidade e ajudando-nos a vibrar mais alto, onde podemos aceder a um potencial de novos contextos de vida.


Todos os dias agradeço tudo o que tenho, as oportunidades da vida e tudo o que ainda não tenho mas como se já tivesse, pois é isso que tenciono criar e atrair para minha vida🙏💖!!


E por isso é que digo muitas vezes aos pais, nas aulas de parentalidade consciente, mais importante do que ensinar a dizer “obrigado”aos nossos filhos, porque ai eles aprendem também através do nosso exemplo, é incentivá-los a compreender e a sentir o poder desta prática. A gratidão é um portal emocional para estados de Ser mais equilíbrados, em harmonia, ao mesmo tempo que permite ampliar a nossa consciência!!!


Sugiro diariamente, ao acordar, colocarem a mão direita em cima no coração e dizer: EU Sou grata por tudo o que tenho, eu sou grata pela minha saúde, pela minha casa,..."respirando" através do coração, como se ele tivesse um pequeno nariz. Estamos a reprogramar os neurónios do nosso coração e consequentemente, de todo o nosso sistema interno. Uma prática recomendada pelo HeartMath Institute.


Gratidão a tod@s💖🥰!!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

©2020, por Carla Pereira

para Ana Sofia Lys com Wix

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now